Allergan no Brasil

A empresa chegou ao Brasil em 1973, após a aquisição dos laboratórios LOK, especializado em produtos oftálmicos. A atual fábrica da Allergan em Guarulhos, veio após a aquisição, em 1995, da Frumtost, na época, empresa líder em unidades do mercado oftalmológico brasileiro.

Em 1997, o lançamento mundial do primeiro produto de pesquisa própria da Allergan, o Alphagan, deu seqüência a uma série de lançamentos no segmento de Oftalmologia também no Brasil.

De lá para cá, a sede do Brasil atingiu altos níveis de desenvolvimento e inovação, tornando-se inclusive a sede do escritório da América Latina. Hoje, o país se posiciona como subsidiária número 1 em vendas na América Latina, com liderança em praticamente todas as áreas de atuação.

Fato marcante que contribuiu para este crescimento foi a aprovação da toxina botulínica A no Brasil, em 1992, para estrabismo e distonia. Em 2006, novas indicações da substância foram liberadas, levando a Allergan a criar unidades de negócios separadas, que seguem até hoje: Oftalmologia, Medical Aesthetics e Specialty Care.