Perquisar Notícias

01.12.2016 | Produtos

Verão exige atenção especial com a pele

Dermatologista orienta sobre os cuidados necessários e quais procedimentos estéticos podem ser realizados nessa estação

Na pesquisa global, conduzida pela Allergan, sobre beleza feminina do ponto de vista das mulheres, a importância dos cuidados com a pele também foi tema de destaque nas respostas. Ao redor do mundo 81% das entrevistadas se preocupa com manchas e 43% já realizaram um procedimento ou consideram seriamente a possibilidade. No Brasil, 72% das mulheres fizeram uso de preenchedores faciais ou considerariam fazer. No entanto, no verão algumas recomendações precisam ser consideradas. ”A maioria dos tratamentos que não provoca descamação importante ou injúria intensa podem ser feitos na estação mais quente. Toxina botulínica A, preenchimento facial e peelings leves são opções muito procurados”, orienta a dermatologista Dra. Lígia Colucci.

O procedimento estético não invasivo mais realizado no mundo, segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), é a aplicação de toxina botulínica A, que promove relaxamento muscular, melhorando a contração exagerada dos músculos da face e prevenindo o aparecimento de rugas. Segundo a Dra. Lígia, o tratamento pode ser feito em qualquer época do ano, no entanto, há possibilidade de aparecerem hematomas e então deve-se evitar a exposição solar até que eles sumam, o que costuma acontecer entre 7 e 10 dias.

A maior novidade do segmento é em outro procedimento muito procurado, o preenchimento facial com ácido hialurônico. Trata-se da técnica conhecida como MD Codes, um mapeamento da face para preencher as áreas que promovem um lifting natural do rosto. “Procurar o dermatologista somente para preenchimento de rugas não é mais o comportamento ideal, hoje busca-se a reposição da estrutura perdida ao longo do tempo. É necessário avaliar o conjunto do rosto para conseguir um resultado satisfatório e com naturalidade”, afirma a especialista.

Os tratamentos com radiofrequência são indicados no verão, pois usam a termo contração para deixar a pele mais firme, aumentando a produção de colágeno e elastina. Por não deixar marcas, não é necessário evitar a exposição solar

Os peelings e lasers que levam à uma descamação leve também não apresentam restrições. “Não recomendamos os lasers que machucam muito a pele, pois o paciente deve evitar a exposição solar em até 30 dias após o procedimento, sob o risco de ficar com manchas posteriormente”, comenta a Dra. Lígia.

Sobre a Allergan

Allergan plc (NYSE: AGN), com sede em Dublin, na Irlanda, é uma empresa farmacêutica global, diferenciada e líder em um novo modelo de indústria – o Growth Pharma.  A Allergan é focada no desenvolvimento, na fabricação e na comercialização de produtos farmacêuticos de marca inovadores, medicamentos isentos de prescrição e genéricos de alta qualidade, além de produtos biológicos para pacientes em todo o mundo.

A Allergan comercializa um portfólio de produtos de excelência que oferecem tratamentos valiosos para o sistema nervoso central, saúde ocular, medicina estética, gastroenterologia, saúde da mulher, urologia e categorias terapêuticas cardiovasculares e anti-infecciosas, operando o terceiro maior negócio global de genéricos do mundo, oferecendo aos pacientes ao redor do mundo um maior acesso a medicamentos financeiramente acessíveis e de alta qualidade.

Com operações comerciais em aproximadamente 100 países, a Allergan tem o compromisso de trabalhar com médicos, profissionais de saúde e pacientes para proporcionar tratamentos inovadores e relevantes que ajudem as pessoas ao redor do mundo a viver mais e com mais saúde. 

 

Sobre o Além da Beleza

O Além da Beleza é uma plataforma de conteúdo da Allergan focada em saúde, bem-estar, beleza, comportamento e variedades. O site combina relatos de experiências individuais com fontes médicas para informar e desmistificar questões relativas a essas editorias e busca incentivar que o leitor descubra o que considera Além da Beleza. Para acessar a plataforma, basta clicar em www.alemdabeleza.com.br ou seguir os canais sociais oficiais Facebook e Instagram.

Contatos na Talquimy:

Ana Carolina Cachoni – carolina.cachoni@talquimy.com.br
Larissa Trigueirinho – larissa.trigueirinho@talquimy.com.br  
Telefone: 55 11 3086-9882 / 3086-9891

Relações Públicas – Allergan

Investor relations: